300 – Cosmo Dining Room

O Restaurante

Quando os japoneses chegaram ao Peru no início do século XX tiveram dificuldade em encontrar alguns ingredientes para elaborar sua culinária típica. Assim começaram a usar produtos da região no preparo de seus pratos. Foi dessa mistura, de técnicas da cozinha japonesa com os insumos peruanos, que nasceu a culinária Nikkei.
O Grupo TE2 – os empresários Leandro Rodriguez, Márcio Escher, Marcos Paulo Magalhães, Mariano Scorpaniti, Rodrigo Dutra Vila e Tiago Escher – juntamente com o chef peruano Luis Yagui trazem a Porto Alegre o primeiro restaurante com esse conceito na região Sul do Brasil: o 300 Cosmo Dining Room. Com sabores, aromas e texturas exclusivas a cozinha de Yagui é gradativamente picante, e possui um menu de introdução para aqueles que ainda não se deixaram seduzir pela alegria da culinária Nikkei.

Filho de pais japoneses Luis Yagui Yoshimoto nasceu no Peru, formou-se administrador de empresas, trabalhou com publicidade, mas foi encontrar na cozinha sua verdadeira paixão. Assinou por anos a gastronomia do badalado Sipan, eleito diversas vezes o melhor restaurante de Buenos Aires, onde virou referência como disseminador da culinária Nikkei no mundo.

O “300″ inaugura no próximo dia cinco de setembro na capital gaúcha em uma imponente construção no bairro Moinhos de Vento. Com um investimento de três milhões de Reais a nova empreitada do Grupo TE2 promete muito mais do que um novo restaurante com sabores explosivos, trata-se de uma experiência única, onde a gastronomia e o entretenimento se misturam em um momento muito especial.

“É um lugar para reunir amigos, dar várias risadas, ver e ser visto. Lá teremos o que há de melhor, com bom preço, bom serviço e ambiente de ponta. Para concebermos o nosso modelo observamos inúmeros restaurantes mundo afora e procuramos reunir no 300 aquilo que julgamos ser o diferencial dos locais visitados. Uniremos num só local a música do Le Ti St Barth, a gastronomia do Osaka e Sipan, e a energia do Brasserie des Arts e Villa Romana de Saint-Tropez, tudo num local inusitado, o 300. Incrível!” Antecipa Tiago Escher gestor do Grupo TE2

Fotos: CARIN MANDELLI